Netflix compra os direitos de Neon Genesis Evangelion para a Primavera de 2019.










A Netflix anunciou durante a apresentação de seu line up de novos animes que irá adicionar a série original de Neon Genesis Evangelion bem como os filmes NGE: Death & Rebirth e NGE: The End of Evangelion na próxima temporada de Primavera 2019, a partir do mês de Abril, para todas as regiões.





O anime é considerado um dos trabalhos mais influentes e super aclamados da história, exibido pela primeira vez em 1995, sendo um projeto original do estúdio Gainax em parceria com o estúdio Tatsunoko Productions, ajudando o primeiro a não ir a falência. Atualmente Neon Genesis Evangelion se encontra indisponível na América no Norte de forma oficial, a última publicação foi uma edição Platinum em DVD lançada entre 2004 e 2005 porém a distribuidora ADV Films fechou as portas em 2009.





O anime conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual criaturas chamadas "Angels" estão invadindo a Terra e dizimando a raça humana cuja a última esperança repousa sobre o projeto Evangelion, o qual consiste em pilotos adolescentes no comando de mecas biomecânicos capazes de enfrentar a ameaça de frente! Nós temos um review de Neon Genesis Evangelion  e podemos constatar que o anime foi um primor, quase uma revolução, em termos de qualidade de animação e narrativa dramática para a época em que foi lançado, ajudando a criar um novo conjunto de referências tanto em estereótipos de personagens que ficariam famosos posteriormente no mercado (tipo as tsunderes e os protagonistas mais jovens) quanto em termos de fluidez de animação e narrativa dramática.




Protagonizado pelo inseguro e jovem Shinji e pelas inesquecíveis Rei Amamiya e Asuka Langley respectivamente duas das primeiras yanderes e tsunderes da história, a franquia arrecadou bilhões possuindo ainda vários personagens coadjuvantes marcantes e inspirando inúmeros spin-offs além de diversos filmes tipo NGE: 1.0 You Are (Not) Alone em 2007, NGE: 2.0 You Can (not) Advance em 2009 e NGE: 3.0 You Can (Not) Redo em 2012. O último filme dessa tetralogia conhecido até o momento como NGE: 3.0 + 1.0 está atualmente em produção.






No comments:

Post a Comment