Yakusoku no Neverland. Considerado uma promessa do início de 2019 o anime contará com o diretor de Elfen Lied. (Giganalise Dicas)







Yakusoku no Neverland (tradução, A Prometida Terra do Nunca) está confirmado para estreia na próxima temporada de Inverno\2019 com início a partir do mês de Janeiro. A história de mistério e terror é originalmente um mangá shonen escrito por Kaiu Shirai com ilustrações de Posuka Demizu publicado pela Shonen Jump desde 2016. 





Numa curta sinopse do anime nós acompanharemos a história do orfanato Grace Field, um lugar onde a vida não poderia ser melhor para os órfãos! Embora as crianças não tenham parentes, junto com outros amigos e uma espécie de "mãe" que cuida e protege o lugar todos formam uma família grande e feliz. Nenhum criança é menosprezada e todas são adotadas quando completam 12 anos. Sua vida diária envolve testes rigorosos mas, logo após, elas têm permissão para ir brincar lá fora. Existe apenas uma única regra que essas crianças devem obedecer: Jamais sair dos muros do orfanato! Porém um dia dois dos garotos mais exemplares, Emma  (será dublado por Sumire Morohoshi) e Norman (será dublado por Maaya Uchida) se aventuram e passam pelo portão descobrindo a terrível realidade oculta durante toda a existência deles. As crianças na verdade estão aprisionadas e o orfanato é tipo uma fazenda cultivando alimento para uma misteriosa raça de demônios que devoram crianças quando chegam a adolescência. Com apenas alguns meses para arquitetar e colocar em prática um plano de fuga, Emma, Normam e os demais precisam de alguma forma mudar o terrível destino que os aguardam!



Yakusoku no Neverland é cotado por alguns com um dos animes mais promissores do início do ano que vem. O pequeno teaser divulgado trouxe um design de personagens mais caricaturado e artístico e quanto a qualidade da animação a adaptação está em produção pelo estúdio CloverWorks que é uma subdivisão recente do estúdio A-1 Pictures. Possivelmente a subdivisão foi criada para que a A-1 Pictures possa se dedicar a trabalhos mais especiais enquanto a Clover se encarregará de animes de temporada. 



Entre os últimos trabalhos da CloverWorks temos a sua cooperação, junto ao estúdio Trigger, em Darling in the FranXX, a adaptação de Persona 5 The Animation e atualmente ele trabalha em Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai que ficou em nosso top 10 (leia aqui) como um dos animes que mais se destacaram em 2018. Minha opinião sobre o estúdio é mista já que alguns de seus trabalhos saem estupendamente bem produzidos, outros nem tanto. Yakusoku no Neverland terá direção de Mamoru Kanbe (ele que foi diretor de Elfen Lied) com roteiro de Toshiya Ono (que fez a composição de série da segunda temporada de Ao no Exorcist).


No comments:

Post a Comment