Kouya no Kotobuki Hikoutai.





Kouya no Kotobuki Hikoutai é mais um a adentrar na lista dos animes que estreiam na próxima temporada de Inverno\2019 com início a partir do mês de Janeiro. O título será um anime original trazendo uma parte gráfica interessante indicando que talvez uma nova era da animação 3D pode está se iniciando. Comentamos mais abaixo sobre isso.





A série acompanhará um esquadrão feminino de aviação em uma fronteira estéril onde as pessoas sobrevivem trocando mercadorias umas com as outras. O esquadrão Kotobuki trabalha como guarda-costas de aluguel sendo comandado por uma bela líder, uma comandante não muito confiável e uma chefe de equipe técnica que é uma verdadeira artesã. As seis jovens aventureiras não perdem a personalidade dominando os ares em tiroteios frenéticos com os motores a todo vapor.





Nós comentamos há algum tempo sobre os avanços que a animação 3D promete apresentar nos próximos anos (leia aqui) ao público que curte animes bem como os grandes desafios que ela possui já que literalmente poucas pessoas gostam de computação gráfica aplicada a animação 2D tradicional por diversos motivos, sendo o principal a falta de alma que animes 3D possuem já que a parte mais importante da animação é confeccionada por computadores e não por profissionais o que resultam em produções sem espírito. Isso sem mencionarmos os movimentos truncados dos personagens mas, segundo vários profissionais e analistas do setor, essa visão do público está para mudar sutilmente com os avanços tecnológicos dos últimos anos que finalmente estão entregando animes 3D com aparência e movimentação bastante orgânica e bem próxima ao 2D tradicional procurando imitá-lo sem substituí-lo, havendo espaço para ambos, pois existem enredos que se encaixam melhor em um ou outro tipo de animação. Um exemplo recente é "Monster Strike The Animation",





Kouya no Kotobuki Hikoutai pode vir a ser mais um dos primeiros frutos dessa nova era da animação por computação gráfica e pelo teaser (abaixo) percebemos que tanto visualmente quando em termos de fluidez a série está bem próxima do 2D tradicional. É óbvio que percebemos as diferenças ficando evidente que a tecnologia CG não transmite fielmente o mesmo espírito e sentimento que somente as mãos dos animadores profissionais são capazes mas, o resultado final é bem promissor. As principais vantagem da animação 3D é a rapidez de produção, o grande potencial ainda não explorado e as especulações futuras sobre o baixo custo de produção abrindo as portas para muita gente que hoje está de fora desse mercado incrível. Muitos afirmam que embora a animação 2D jamais possa ser substituída haverá mais e mais espaço para essa nova tecnologia no futuro.





Kouya no Kotobuki Hikoutai será produzido pelo estúdio Gemba (focado em animação tridimensional e que parece ter aprendido a lição depois do fatídico Berserk de 2016) em parceria com o estúdio WAO World (o mesmo de Animegataris) contando com direção de Tsutomu Mizushima (diretor de Another) e texto da roteirsta Michiko Yokoto. Eles trabalharam juntos anteriormente em Shirobako.








No comments:

Post a Comment