Kishuku Gakkou no Juliet, essa comédia romântica resume o que há de melhor dentro do estilo. (Giganalise Comentário)




Kishuku Gakkou no Juliet está em exibição nesta temporada de Outono\2018 encontrando-se atualmente em seu 7º episódio de um total de 12 previstos. A comédia romântica tem chamado a atenção por reunir todos os elementos clássicos desse tipo de história e apresenta-los de forma renovada, divertida e bem dinâmica sendo que raramente você fica entendiado com o anime. Todos os elementos típicos de uma comédia romântica estão lá incluindo o casal de protagonistas com relacionamento complicado, as perseguições daqueles que não estão muito felizes e até mesmo a boa e velha "mão boba" nos seios da protagonista se faz presente porém, o anime não passa a impressão de ser apenas mais uma história clichê pois o ritmo do roteiro sempre bem humorado e o carisma dos personagens deixam tudo muito divertido e agitado a cada episódio.




O anime é levemente inspirado no romance "Romeu e Julieta" escrito por William Shakespeare e publicado em 1597. Em Kishuku Gakkou no Juliet a academia juvenil Dahlia é frequentada por alunos de dois países rivais vulgarmente conhecidos como "Os Gatos Brancos" e os "Cães Negros" sendo fácil perceber quem é quem já que além das cores dos uniformes os alunos do país dos Cães Negros possuem cabelos, sobrancelhas e pupilas em tons escuros enquanto que do lado dos Gatos Brancos os estudantes geralmente têm olhos e cabelos em tons mais claros. Como os alunos pertencem a nações rivais a pancadaria é aberta e gratuita no entanto o líder dos Cães Negros, um jovem chamado Romio Inuzuka  (dublado por Yuuki Ono) está apaixonado pela bela e gentil Juliet Persia (dublada por Ai Kayano) a líder dos Gatos Brancos. Não suportando mais fingir que a odeia em público Inuzuka se declara quando os dois estavam a sós em combate e para sua surpresa a garota acaba aceitando o pedido! Mas, é aí que toda a confusão realmente começa pois eles passam a namorar em segredo mas em público precisam fingir que se odeiam sendo líderes de facções estudantis rivais. 




A série tem sido pura diversão até o momento não economizando em afirmar que é uma comédia romântica autêntica com diversas situações onde você é "pego com as calças na mão". Inuzuka e Persia fazem o que podem para se encontrar em detrimento das confusões que isso tem causado principalmente porque outros personagens coadjuvantes já sabem do relacionamento, a comédia é bem trabalhada não passando muito aquela impressão de ser apenas mais um clichê escrito na preguiça. O elenco de personagens é relativamente vasto com destaque tanto para a protagonista Persia que tem trazido momentos românticos à série quanto a amiga de infância de Inuzuka chamada Hasuki (dublada por Ayane Sakura) que continua a apoia-lo esperançosamente mesmo sabendo que ele está apaixonado por outra garota. Em meio a tudo isso devido as rivalidades de vez em quanto alguém sai no braço da maneira mais cômica possível.




O anime é adaptado pelo estúdio Liden Films que inclusive surpreendeu todo mundo este ano por ter feito de Hanebado a série mais bem animada e uma das mais polêmicas de 2018. Kishuku Gakkou no Juliet é dirigido por Seiki Takuno (ele que dirigiu Yamada-kun and The Seven Witches) com roteiro adaptado de Takao Yoshioka (ele que escreveu o script de Shigatsu wa Kimi no Uso) e têm alcançando ótima receptividade com nota 7.48\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota é dinâmica e varia com novos votos). O anime está disponível com exclusividade para os assinantes da Amazon Prime Video, link abaixo. Se você gosta de comédias românticas e não conhecia a série vale a pena dá uma conferida.

No comments:

Post a Comment