Akanesasu Shoujo, primeiras impressões. Começa oficialmente a temporada de Outono\2018.




Akanesasu Shoujo (ou The Girl in Twinlight) fez sua estreia ontem, 01 de outubro, dando o pontapé inicial na temporada de Outono\2018. Para quem é novato o mercado de animes possui quatro temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), Primavera (abril, maio e junho), Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes. Nossas primeiras impressões possuem spoilers evitados, quando possível!

Akanesasu Shoujo (a tradução seria "A Garota do Brilho Vermelho") é uma história de ação e ficção em uma ambientação escolar envolvendo um grupo de 5 alunas integrantes de um clube de rádio. Influenciadas por uma lenda urbana elas procuram contato com uma outra realidade através de um ritual envolvendo ondas AM mas o que parecia ser apenas uma brincadeira acabou se revelando algo mais sério e perigoso! O anime possui um enredo até interessante apesar de um pouco clichê mas com uma execução não tão caprichada, alguns cenários são bonitos, o elenco de personagens de início é carismático mas a animação é inconstante. Nesse primeiro episódio, em algumas cenas temos movimentos detalhados com direito a um combate bem coreografado e auxiliado por computação gráfica no entanto em outras situações a animação se torna apenas padrão e chega a cair de qualidade com uma certa carência de frames e design de personagens um pouco prejudicado.
Asuka Tsuchimiya (dublada por Tomoyo Kurosawa) é uma jovem muito alegre e ativa que adora mistérios e radiodifusão. Sendo assim ela resolveu criar um clube de rádio junto a mais 4 amigas de seu colégio. Asuka está testando uma espécie de lenda urbana na qual as garotas fazem uma oração procurando ter contato com um outro mundo ou outra dimensão e completam tal prece usando um aparelho de rádio no qual elas escolhem uma frequência determinada por um lançamento de dados, o objetivo da frequência seria ouvir os sons da outra dimensão! Tudo não passa de uma brincadeira boba até que em uma dessas tentativas elas são transportadas para uma outra realidade e encontram centenas de bichinhos muito semelhantes a coelhos. Os animais de início parecem inofensivos mas começam a atacá-las e as garotas são salvas por uma outra personagem curiosamente idêntica a Asuka porém um pouco mais velha. Nesta batalha se desenrola um momento de ação relativamente bem coreografado com golpes, socos e explosões no entanto a versão mais adulta de Asuka fica debilitada depois de vencer e trazer as demais garotas de volta ao mundo real.
Esse é o início de todo o mistério, quem seria essa nova personagem tão parecida com Asuka? E aquela outra dimensão o que poderia ser? Akanesasu Shoujo pode se tornar um anime interessante pelo elenco de garotas que embora tenham personalidades já manjadas de outras obras, permanecem bem carismáticas. O anime tem alguns cenários bonitos apresentados nesse primeiro episódio, um design de personagens também interessante porém simplificado e uma qualidade de animação inconsistente. Em alguns momentos ela é muito boa em outros nem tanto! O grande problema que essa série poderá enfrentar é o fato do roteiro ser clichê com um toque de shoujo de combate e até um pouquinho de mahou shoujo. A história não inova tanto e você fica com aquela sensação de "eu já vi isso antes" principalmente se a audiência for veterana no mundo dos animes e, semelhante a mim, costuma acompanhar as temporadas com regularidade. Apenas lembrando que essas são as primeiras impressões!
Akanesasu Shoujo é uma franquia criada em comemoração aos 20 anos de atividade do canal Animax no Japão e Ásia. O anime será exibido uma vez por semana, todas as segundas feiras e está sendo produzido pelo recente e pouco conhecido estúdio DandeLion em parceira com estreante estúdio Jumonji. A adaptação é dirigida por Jin Tamamura que já foi diretor de episódio de Kokoro Connect e Fate\Kaleid Liner Prisma. A adaptação pode ser assistida pelo serviço de streaming HIDIVE e possivelmente (não tenho certeza) está legendada em Português do Brasil, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://anifeeling.blogspot.com/2018/09/hanebado-review-final-serie-que.html
https://anifeeling.blogspot.com/2018/09/high-score-girl-review-final-um-anime.html
https://anifeeling.blogspot.com/2018/09/happy-sugar-life-review-final-o-anime.html
https://anifeeling.blogspot.com/2018/09/harukana-receive-review-final-volei-de.html
https://anifeeling.blogspot.com/2018/09/grand-blue-review-final-sendo-do-mesmo.html

No comments:

Post a Comment